O Rei da Nação, Zico, participou do revezamento da tocha olímpica no Japão, na noite de sábado no Brasil e manhã de domingo no país asiático. A tocha chegará ao estádio olímpico de Tóquio dia 23 de julho na abertura oficial dos Jogos Olímpicos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O ídolo Rubro-Negro participou do revezamento da cidade de Kashima, onde vestiu a camisa do clube local de de 1991 a 1994. Atualmente, é diretor técnico da equipe e ídolo dos japoneses. O momento foi mostrado ao vivo pelo Instagram de Zico que fez questão de agradecer a oportunidade e dizer o quanto estava emocionado.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Carregar a tocha olímpica era um dos sonhos que me faltava realizar e consegui com quase 70 anos. Infelizmente, não tive a oportunidade de realizar no meu país quando tivemos as Olimpíadas lá, mas agradeço ao Japão e ao Kashima pode ter lembrado de mim. Me sinto honrado. Posso dizer que hoje já poderia encerrar minha carreira no mundo do futebol bem feliz e realizado”, disse de forma emocionante o ex-jogador.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Galinho de Quintino foi treinador da Seleção Japonesa de 2001 a 2006, sendo campeão da Copa da Ásia em 2004. Foi o comandante japonês na Copa de 2006. O ex-jogador já disse que o Kashima é como se fosse seu filho. Ele foi o grande responsável pela equipe se profissionalizar no futebol. Quando chegou no clube, precisou mostrar que o esporte deveria ser tratado de forma profissional. A maioria dos atletas eram funcionários do Kashima e o treino só poderia ser depois que saíssem de seus empregos formais. Aos poucos, foi mostrando o lado esportivo profissional e deixando de trabalhar com atletas amadores.