Enquanto o elenco do Flamengo se prepara para estrear na Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), contra o Maringá, no interior do Paraná. Fora dos gramados, não se fala em outra coisa, a não ser sobre quem vai ser o novo treinador do Mais Querido. Diversos técnicos tiveram seus nomes ligados ao clube carioca. Entretanto, conforme as últimas notícias divulgadas, a diretoria parece ter somente dois nomes no radar. O primeiro deles é o português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia. E o plano B dos dirigentes rubro-negros é o argentino Jorge Sampaoli, que está livre no mercado.
Sobre o Mister (plano A da diretoria), o staff do treinador se pronunciou sobre as negociações com o clube carioca nesta semana. Segundo o portal de notícias ‘Torcedores.com’, os representantes de Jesus querem ter certeza que o Flamengo deseja recontratar o técnico. Há um receio de que a procura seja apenas para ganhar tempo com a torcida rubro-negra.
O principal entrave da negociação, no momento, é o tempo que resta no contrato de Jorge Jesus. O seu vínculo com o clube turco se encerra em maio, e o treinador não gostaria de abandonar a equipe antes do final do contrato. Por outro lado, o Flamengo tenta convencer o mister, alegando que o clube irá pagar a sua multa rescisória, para que ele deixe o Fenerbahçe imediatamente.