O Flamengo venceu o Cuiabá nesta quinta-feira por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro e Thiago Maia, o Rubro-Negro bateu os adversários fora de casa. Contudo, o que também chamou atenção foi o segundo tempo ruim do Rubro-Negro quando comparado ao primeiro. Durante o pós-jogo na ‘FlaTV’, Athirson comentou o assunto.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O que preocupa é a atenção com que o Flamengo entra no início do segundo tempo. Claro, tem que ser levado em conta que vários jogadores vem atuando como titulares há muitas semanas, e há um desgaste físico. A intensidade exige muito dos atletas, mas o Fla não fez o mesmo segundo tempo que o primeiro. Mas ao menos teve o equilíbrio para manter o resultado e sair com a vitória”, disse o ex-jogador.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Com a vitória, o Rubro-Negro subiu da 13ª para a 6ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O time de Rogério Ceni ainda tem duas partidas adiadas, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Ambas foram canceladas por conta das convocações dos atletas do Flamengo para a Copa América. Na época, o Mais Querido também havia perdido Pedro e Gerson para a Seleção Olímpica.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Piris da Mota (Paraguai) e a dupla Éverton Ribeiro e Gabigol (Seleção Brasileira) defendem suas respectivas seleções na Copa América, que só se encerra no dia 11 de julho. Contudo, com as quartas do torneio nesta sexta e sábado, alguns atletas podem retornar mais cedo ao Fla. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Fluminense, na Neo Química Arena, às 16h.