Após a vitória contra o Cuiabá na última quinta-feira, o Flamengo volta às ações para o clássico deste domingo, contra o Fluminense. A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. O Diário do Fla conversou com alguns jornalistas que fazem a cobertura do Rubro-Negro para analisar o duelo.
Em 2021, Flamengo e Fluminense já se encontraram quatro vezes, com uma vitória do Mais Querido, um empate e dois triunfos do adversário. Os repórteres Venê Casagrande, do Jornal ‘O Dia’, e Renan Moura, da Rádio ‘Globo/CBN’, avaliaram os jogadores titulares das duas equipes e escolheram um atleta favorito para cada posição. Confira:
Marcos Felipe x Diego Alves
Venê Casagrande: Diego Alves. Duelo difícil, os dois estão em uma fase boa, mas fico com Diego por estar em boas condições físicas, mas deixo a ressalva que o Marcos vive grande momento também.
Renan Moura: Diego Alves. Experiência e regularidade ao longo da passagem pelo Flamengo. Os números também são favoráveis ao camisa 1.
Samuel Xavier x Matheuzinho
Venê Casagrande: Matheuzinho. Ele vive o melhor momento com a camisa do Flamengo. É jovem e está evoluindo muito e acho melhor que o Samuel Xavier.
Renan Moura: Matheuzinho. Vive o melhor momento e hoje talvez seja o melhor opção pra posição apesar do erro no último jogo.
Nino x Willian Arão
Venê Casagrande: Nino. Primeiro que eu acho que o Arão não deveria estar mais jogando como zagueiro. Ele é primeiro volante. Não que ele esteja mal, mas poderia render mais como volante. E acho o Nino um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.
Renan Moura: Arão. Tem mais mobilidade e saída de jogo, apesar de não ser da função de origem. Vem desempenhando bem o papel. Grata surpresa.
Luccas Claro x Rodrigo Caio
Venê Casagrande: Rodrigo Caio. Acho que bem fisicamente, ele é o melhor zagueiro do futebol brasileiro.
Renan Moura: Rodrigo Caio. Convocado recentemente pra Seleção. O grande problema é a parte física. Luccas Claro também vem vivendo grande momento, mas está abaixo do que Rodrigo.
Egídio x Filipe Luis
Venê Casagrande: Filipe Luis. Esse duelo não tem nem comparação. Com todo respeito ao Egídio, mas não amarra nem a chuteira do Filipe, que é o melhor lateral do futebol brasileiro. Craque com e sem a bola.
Renan Moura: Filipe Luís. Não há discussão. Acho que é hors concours.
Martinelli x Diego Ribas
Venê Casagrande: Martinelli. Baita momento que ele vive. Dá muito gás ao meio-campo do Fluminense e é importante no esquema do Roger Machado.
Renan Moura: Diego Ribas. Vem sendo uma boa opção pra Ceni na função com características de mais entrega e marcação.
Yago Felipe x João Gomes
Venê Casagrande: Yago Felipe. É o motorzinho do Fluminense. Muito bom jogador e vive grande momento.
Renan Moura: Yago Felipe. Experiente e tem sido nome regular no time.
Nenê x Vitinho
Venê Casagrande: Nenê. Jogador experiente e importante, sabe correr. Vitinho infelizmente acabou não se tornando aquele jogador que muita gente imaginava quando foi contratado, apesar de ser importante para o Ceni.
Renan Moura: Nenê. Dono do meio-campo. Apesar da idade, é um jogador de rara habilidade é perigosíssimo.
Gabriel Teixeira x Michael
Venê Casagrande: Gabriel Teixeira. Sem sombra de dúvidas. Michael é a pior contratação da atual gestão do Flamengo em todos os sentidos, técnico, financeiro, não valeu a pena.
Renan Moura: Gabriel Teixeira. Uma das gratas revelações do Fluminense. Ainda carece de alguns ajustes, mas tem evoluído nas mãos de Roger Machado.
Caio Paulista x Bruno Henrique
Venê Casagrande: Bruno Henrique. Na ausência dos craques que estão na Copa América, ele assumiu a responsabilidade e tomou conta do ataque. Está jogando na posição que é a dele e ostenta bons números nos últimos jogos.
Renan Moura: Bruno Henrique. Um dos melhores pontas do Brasil nos últimos anos. É a válvula de escape do Flamengo. Ora faz a função de 9.
Fred x Pedro
Venê Casagrande: Pedro. Sou fã do futebol do Fred, sempre fui. Centroavante nato, fazedor de gol. Mas eu fico com Pedro, tem chamado mais minha atenção na temporada.
Renan Moura: Pedro. O atacante vive uma fase muito boa, que refletiu na convocação pra Seleção Olímpica. A covid acabou por atrapalha-lo nos últimos jogos, mas Fred também merece uma menção honrosa.