Se tem uma coisa que o pressionado Vítor Pereira tem de sobra, é versatilidade. Principalmente na hora de escalar o time do Flamengo, durante esses dois meses e meio no comando da equipe. Se isso é bom ou ruim, vai de cada um, mas o fato é que o treinador já escalou o Flamengo de diversas formas e com diversos jogadores.
15 escalações e formações diferentes que o treinador mandou a campo e, em nenhuma delas, repetiu titulares. Nas vezes em que utilizou o mesmo time, como na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU), o resultado não foi positivo.
Dessa vez a ideia são os três zagueiros, como entrou na último jogo, contra o Fluminense. A ideia do treinador, é melhorar o setor defensivo da equipe. Em compensação, o ‘quarteto mágico’ com Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro foi desfeito. Nesse sentido, sobrou para o camisa 7, que inclusive, estará no banco de reservas na partida desta segunda-feira, contra o Vasco.
Em suma, ainda testando para achar o seu “Flamengo ideal”, Vítor Pereira precisa melhorar seus resultados a frente da equipe para seguir no cargo e fazer as pazes com a torcida. Nesse sentido, o rubro-negro encara o Vasco, nesta segunda, às 21h10, no Maracanã.