Durante o aniversário de 70 anos do galinho Zico, na noite de sexta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador Diego Ribas enalteceu as últimas atuações do menino Matheus Gonçalves, que vem encantando a nação rubro-negra.
“É um garoto sensacional. Tem vontade de aprender. Entendeu a importância de ser disciplicado nos treinamentos. Vi o desenvolvimento e crescimento dessa garotada, principalmente, da convocação do João Gomes. Me sinto parte disso”, disse Diego Ribas, que celebrou também a convocação de João Gomes para Seleção.
Apesar da derrota na Recopa, a atuação do jovem Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, foi um fator positivo do rubro-negro no jogo. Isso porque, o meia-atacante esbanjou personalidade e talento ao disputar a sua primeira decisão continental pelo clube. A partir da entrada do jogador, aos 37 minutos do segundo tempo, o Mais Querido começou a levar mais perigo ao gol equatoriano.
O desempenho além do esperado, chamou a atenção internamente no Flamengo, tanto da comissão técnica, quanto da diretoria. Vale lembrar, que este foi apenas o quarto jogo disputado pelo cria do ninho nos profissionais. Além disso, ele já acumula dois gols no Campeonato Carioca, em três jogos.
É de se esperar que o jogador continue recebendo oportunidades do técnico Vítor Pereira, enquanto a diretoria não fecha a contratação de um ponta direita para o elenco.