Vítor Pereira jogará seu primeiro clássico podendo usar sua metodologia de jogo

Treinador começa a colocar o Flamengo 'do seu jeito'

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

O português Víto Pereira assumiu o Flamengo com o objetivo de trazer de volta o bom futebol e manter a sequência de títulos. No entanto, o ano começou mal, com vice da Supercopa do Brasil, eliminação precoce no Mundial e vice da Recopa. No entanto, o treinador pode enfim, implementar suas ideias, desde a escalação até a formação da equipe.

Com Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa nos primeiros dois meses de trabalho, o português foi mais conservador nos primeiros jogos com o Flamengo. Manteve a escalação na maior parte dos jogos e não mexeu muito na estrutura da equipe. O cenário deve mudar a partir de agora, com liberdade para fazer a transformação necessária.

Sendo assim, o clássico contra o Vasco e o Campeonato Carioca subiram de interesse para o treinador e para o clube, que precisa dar uma resposta ao torcedor. Internamente, o Carioca é visto como uma pré-temporada para as competições que o Flamengo ainda tem a disputar – Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O português tem o respaldo da alta cúpula do futebol para exercer as mudanças e encontrar a equipe ideal.

A partida contra o Vasco será o primeiro clássico de Vítor Pereira no comando do Flamengo. O português não esteve em campo no duelo com o Botafogo, em Brasília, visto que ficou no Rio trabalhando o elenco principal para a Recopa.