Neste sábado (28), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil. No duelo dos melhores elencos do país, o Mais Querido foi superado pelo rival.
Na primeira decisão da temporada, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo. O Palmeiras esteve melhor por boa parte da partida, e acabou conquistando o título, mas que servirá de preparação para o Mundial de Clubes.
Após a partida, Gabigol falou com a imprensa. Autor de dois gols na partida, o camisa 10 do Flamengo afirmou que é preciso ser racional, e que é apenas o começo de um trabalho.
“É claro que queríamos ganhar, mas temos que ser um pouco racionais. É o começo de um trabalho, um novo treinador, precisamos melhorar algumas coisas que precisa de tempo e é normal. Sei que no Brasil é assim, perde um jogo é o pior time do mundo, empatamos com o Madureira, parece que tinha que acabar o mundo, aí ganhamos o Nova Iguaçu e voltamos a ser o melhor time do mundo. É normal, mas temos que ser racionais nesse momento”, disse Gabigol.
O camisa 10 do Flamengo afirmou muitas coisas podem virar aprendizados dessa partida, o artilheiro garantiu que o placar elástico se deu pelo início da temporada, e que agora é preciso trabalhar para a disputa do Mundial de Clubes.
“Muitas coisas podem servir de lição desse jogo, mas acho que um placar tão elástico assim, é pelo começo de temporada. Claro que se fosse mio de temporada, seria de outra maneira. Vimos na decisão da Libertadores como foi, mais duro e poucas chances. Então é ver os vídeos, aproveitar o tempo para treinar e chegar bem no Mundial de Clubes”.