Em um jogo de muitos gols, Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na decisão da Supercopa

Na primeira decisão do ano, o Mais Querido foi superado pelo adversário

Jogos do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado (28), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil. Em um jogo com muitos gols, o Mais Querido acabou não conseguindo superar o rival.

Na primeira etapa, o Palmeiras começou melhor na partida, buscando mais o jogo. O Flamengo não conseguiu impor o seu jogo no início, sem contar que a marcação no meio-campo estava bem solta, o que deu muita liberdade para os jogadores do Palmeiras trabalhar a bola e chegar mais no ataque. Porém em um erro do alviverde, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Zé Rafael, a Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti. Com a categoria já conhecida, Gabigol deslocou Weverton e abriu o marcador. O jogo continuou bastante picotado desde o início, com os dois lados reclamando bastante com o árbitro. Em jogada de Dudu, David Luiz não consegue afastar e na sobra, Raphael Veiga acertou o cantinho para empatar o jogo. O Palmeiras seguiu melhor com bastante espaço no meio-campo, e no fim do primeiro tempo, Gabriel Menino acertou a gaveta de Santos para virar o jogo. O Flamengo tentou atacar, mas a primeira parte da decisão terminou 2 a 1 para o Palmeiras, que foi para o intervalo com a vantagem.

Siga o Diário no Instagram

Na segunda etapa, a conversa no intervalo parece ter surtido efeito. O Flamengo voltou pressionando o Palmeiras, e logo no início Everton Ribeiro achou Gabigol que tocou por cobertura na saída de Weverton para empatar o jogo. O Mais Querido estava melhor na partida, e em um lance isolado, Everton Ribeiro resvalou com a mão na bola, a arbitragem marcou o pênalti que foi convertido por Raphael Veiga. Poucos minutos depois, Ayrton Lucas cruzou para Pedro de calcanhar empatar o jogo. No momento em que o Flamengo estava melhor na partida, o Palmeiras marcou o quarto gol com Gabriel Menino. O Flamengo tentou se lançar ao ataque, mas esbarrava na marcação do Palmeiras. No fim, o Alviverde ficou com a primeira conquista da temporada 2023.

Siga o Diário no Twitter

Com o resultado, o Palmeiras ou Flamengo faturou o primeiro título da temporada 2023. Com foco na disputa do Mundial de Clubes, a partida foi uma grande preparação para o Flamengo, que acabou enfrentando um dos adversários diretos por todos os títulos da temporada.