Nesta sexta-feira, o Flamengo treinou no Estádio George Capwell. Finalizando a preparação para a decisão da Libertadores, neste sábado, contra o Athletico-PR, às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil.
Após a atividade, jogadores e delegação foram para o Estádio Monumental de Guayaquil, palco da decisão para fazer o reconhecimento do gramado. E uma entrevista coletiva foi concedida.
O capitão rubro-negro, Everton Ribeiro falou com a imprensa. O camisa 7 fez questão de ressaltar que o grupo está muito preparado para a decisão, principalmente na parte emocional.
“Estamos mais preparados para essa final, fizemos hoje mais um treinamento focando na parte tática. Nossa parte emocional está muito boa, pois viemos de uma conquista e estamos confiantes. Nosso grupo veio evoluindo e incorporou muito bem o que é o Flamengo, nosso sentimento é de confiança, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Espero que possamos fazer um grande jogo e trazer o título para a Nação”, disse Everton Ribeiro.
O capitão rubro-negro, aproveitou a coletiva para falar sobre a sede de títulos do elenco. Everton Ribeiro também deu todo o crédito para Dorival Júnior, que os fez acreditar e estão há um dia de um possível tricampeonato da Libertadores.
“Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe, onde não abaixamos a cabeça, quando estávamos sendo criticados e cobrados por um desempenho melhor. Mas o nosso grupo é muito comprometido com o Flamengo, independente do que já conquistamos, queremos sempre mais. Sabemos que não é fácil jogar no Flamengo, onde é sempre cobrado por resultados e chegar em duas finais. O Dorival tem muito mérito, nos fez acreditar novamente que poderíamos chegar e agora estamos há um dia da final da Libertadores. Nossa equipe está preparada chegamos com méritos e vamos em busca do título”.