O Flamengo venceu mais sofreu para garantir o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. Nesse sentido, o comentarista André Rocha destaca a diferença entre as duas equipes nos dois confrontos decisivos e ressalta ausência de peça importante do Flamengo no segundo jogo.
“O Triunfo do Flamengo sobre Corinthians não foi como se Golias batesse David. Antes da final da Copa do Brasil, era dado como certo o favoritismo do Flamengo sobre o Corinthians, cada analista atribuindo certo grau à vantagem rubro-negra. Essa premissa inicial gerou a sensação de que qualquer momento de superioridade corintiana nos 180min era um feito, uma superação. Mas esse quadro não retrata bem o fato de que o elenco alvinegro é bem estrelado e caro, longe de ser um coitadinho, ainda que esteja abaixo do rubro-negro”, disse o comentarista.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Corinthians, é um time cujo custo se aproxima da equipe do Flamengo, até porque o Corinthians tem priorizado o futebol a pagar dívidas. A distância entre os dois está na aquisição de jogadores, já que o clube rubro-negro tem maior capacidade de investimento. Diante deste cenário, a atuação em Itaquera foi até tímida para o Corinthians. No Maracanã, não. O time de Vítor Pereira foi montado diferente. Sua equipe foi mais combativa o jogo inteiro até pela ausência de João Gomes, no Flamengo, e as dificuldades físicas de Vidal. A realidade é que Dorival Jr. não achou formas de suprir a ausência de Gomes, provavelmente teria de mudar seu modelo de jogo”, concluiu.