A despedida oficial do Gerson com o Manto Sagrado será nesta quarta-feira (23), como forma de homenagem e para o torcedor por acompanhar o último treino do jogador no Ninho do Urubu, a FlaTV transmitiu uma parte do treino da última terça-feira (22). O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, aproveitou o momento e falou um pouco sobre os bastidores da negociação.
“As pessoas não tratam isso com naturalidade. O Flamengo teve uma proposta que foi boa para o clube e para o jogador também. O empresário do Gerson é o pai dele. Ele nos trouxe: “Entre a gente e o clube, está tudo certo. Vê se interessa para o Flamengo.” O pai foi correto e transparente, e a gente foi também analisando e dando o aceite em uma proposta que a gente considerou boa. O Flamengo precisava vender, vendeu, o jogador quer ir, está indo embora. A vida é como ela é”, disse o dirigente.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que o atleta foi vendido ao Olympique por 25 milhões de euros, podendo chegar em 30 milhões de euros com as bonificações. O Mais Querido terá direito a 20% do valor de uma eventual venda futura. Marcos Braz teceu elogios ao volante e diz que cumpriu seu papel.
“Eu tenho certeza que o Gerson fez o seu papel. O Gerson chegou muito bem, é uma pessoa muito querida no grupo e foi muito participativo nos títulos do Flamengo. E apareceu uma proposta muito boa para o jogador. Nada mais natural que ele procure novos ares. O Gerson veio, foi campeão e foi para o clube, foi bom para ele. Vida que segue”, concluiu Braz.
Após o duelo contra o Fortaleza, que ocupa a vice-liderança do Brasileirão, Gerson irá se apresentar à Seleção Olímpica para a disputa dos Jogos de Tóquio. Após a realização do torneio no Japão, o meia de 24 anos se junta ao Olympique de Marselha-FRA, clube no qual foi negociado junto ao Mengão.