O Flamengo enfrentou o Fluminense neste domingo (09/10), na Gávea, pela final do Campeonato Carioca Feminino sub-17. Depois de uma campanha invicta, as garotas rubro-negras empataram em 1 a 1 e acabaram ficando com o vice nos pênaltis.
A partida foi equilibrada e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Então, aos 15 da segunda etapa, Kaylane Vieira, de apenas 13 anos, recebeu, passou pela marcação e abriu o placar com um belo chute de fora da área.
Mas, apenas cinco minutos depois, o Fluminense empatou o confronto. O Mais Querido pressionou, mas o jogo foi para os pênaltis. A equipe rubro-negra começou batendo e marcou com Ingrid. O tricolor empatou e, na segunda cobrança, Marina acabou parando na goleira.
Larissa e Kaylane Vieira marcaram para o Flamengo. Entretanto, o Fluminense marcou as quatro cobranças que fez. Na quinta do rubro-negro, Fabiane parou na goleira adversária e as penalidades terminaram em 4 a 3 para o tricolor.
O Mais Querido ficou na segunda colocação do Campeonato Carioca Feminino sub-17, após uma bela campanha. Foram 10 jogos, com 9 vitórias e 1 empate, 35 gols marcados, apenas 5 sofridos e a conquista da Taça Guanabara.