O Flamengo usou força máxima no clássico deste domingo (18) contra o Fluminense mas infelizmente não conseguiu vencer o clássico. Desse modo, o Rubro-Negro amargou uma derrota por 2 a 1, no Maracanã. Como resultado, o Mais Querido caiu para quarto na tabela de classificação do Brasileiro e viu o Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem.
Com o determinado cenário, segundo a apuração do site “GE”, a previsão da comissão técnica é de que agora, o Flamengo só usará força máxima do elenco nas partidas que vão definir o ano rubro-negro: dias 12, 19 e 29 de outubro. O objetivo do Mengão é nítido, ter os principais jogadores descansados e no auge da forma física para os duelos que decidirão o tamanho da temporada.
Siga Diário do Fla no Instagram
No próximo desafio pelo Brasileiro, contra o Fortaleza, dia 28 de outubro, Dorival Júnior já terá que lidar com oito desfalques. Isso porque, Marinho e Everton Cebolinha foram expulsos no Fla-Flu, logo cumpriram suspensão na próxima partida, e Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal atuarão pelas respectivas seleções na Data Fifa.
Curta Diário do Fla no Facebook
Time ideal de Dorival já jogou mais que o de Jesus
A temporada de 2022 está sendo bastante exaustiva para o Rubro-Negro devido a quantidade de partidas. Sendo assim, apesar das críticas de alguns torcedores sobre o rodízio que Dorival Júnior administra no elenco, os números apontam um grande uso do time “ideal” na temporada. Nesse sentido, a marca chega a ultrapassar a formação principal utilizada na época de Jorge Jesus. Confira:
Time de Dorival em 2022
- Atlético-MG – 2 x 1
- Tolima – 7 x 1
- Juventude – 4 x 0
- Athletico-PR – 0 x 0
- Corinthians – 2 x 0
- Corinthians – 1 x 0
- São Paulo – 3 x 1
- Vélez – 4 x 0
- São Paulo – 1 x 0
- Fluminense – 1 x
Time de Jorge Jesus em 2019
- Palmeiras – 3 x 0
- Santos – 1 x 0
- Internacional – 3 x 1
- Grêmio – 1 x 1
- Grêmio – 5 x 0
- River Plate – 2 x 1
- Al Hilal – 3 x 1
- Liverpool – 0 x 1