Flamengo vence Atlético-MG de virada e assume liderança do grupo no Brasileirão sub-17

Mais Querido conseguiu vitória na Gávea por 3 a 2

O Flamengo venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira (07/09), na Gávea, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. De virada, o Mais Querido venceu por 3 a 2 e garantiu a liderança do Grupo B. Iago duas vezes e Wallace Yan marcaram para o rubro-negro.

O Atlético-MG saiu na frente aos 6 minutos devido a um erro da arbitragem. Isso porque, pelo replay, ficou claro que a bola não entrou. Mas, como não há VAR no Brasileirão sub-17, o gol foi validado. O Flamengo quase empatou com Lorran em belo chute que acertou a trave.

Mas, não demorou para o empate chegar. Aos 13, o zagueiro Iago deu um lançamento espetacular do campo de defesa para Wallace Yan, que marcou. Após o gol, o Flamengo continuou pressionando e foi prejudicado novamente pela arbitragem, por um pênalti não marcado e um recuo que o goleiro adversário pegou com a mão e o juiz não deu.

A equipe rubro-negra continuou pressionando e conseguiu a virada aos 42 do primeiro tempo. Eduardo Gabriel bateu escanteio na medida e Iago marcou de cabeça. Já no segundo tempo, o Flamengo precisou de 3 minutos para ampliar. Lorran cobrou falta na área e o zagueiro capitão fez outro gol.

Depois disso, Felipe Lima chegou a marcar, mas teve o gol anulado. Depois, o Galo descontou aos 38, com gol de José Phelipe, atleta ex-Flamengo. Depois a arbitragem cometeu mais dois erros, um para cada lado, anulando primeiro um gol do Galo e depois do Mais Querido.