Nesta quarta-feira, Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Libertadores. Após empatar no fim de semana pelo Brasileirão, o Mais Querido volta as atenções para a competição continental.
Dorival Júnior teve dois dias para recuperar os atletas e preparar a equipe para o duelo, mesmo conquistando uma grande vantagem no jogo de ida, o comandante prega muita cautela e atenção redobrada no confronto.
Para o duelo, Dorival não terá a sua dupla de zaga titular, já que David Luiz e Léo Pereira tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e vão cumprir suspensão automática.
Thiago Maia e Gabigol estão pendurados, temendo perder um dos dois para a decisão. Dorival não deve nem relacionar os jogadores para o confronto contra os argentinos.
De última hora o comandante ganhou mais um desfalque, isso porque Matheus França levou um pisão no treino, no mesmo local onde realizou uma cirurgia no início da temporada. Por precaução, a comissão técnica decidiu poupar o jogador.
Siga o Diário no Instagram
A Nação fez a sua parte e esgotou todos os ingressos com alguns dias de antecedência. Nesta terça-feira, um lote extra com 2 mil ingressos foi colocado à venda, e os rubro-negros esgotaram rapidamente.
Siga o Diário no Twitter
Os torcedores do Vélez mesmo com o resultado adverso vêm para o Rio de Janeiro, o clube argentino divulgou que a expectativa é que cerca de 3 mil torcedores estejam no Maracanã, para acompanhar a partida diante do Flamengo.
Flamengo x Vélez Sarsfield – Partida de volta das semifinais da Libertadores
Data e horário: 07/09/22, às 21h30
Local: Maracanã
Arbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Nicolás Gamboa (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)
Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique (lesionados); David Luiz e Léo Pereira (suspensos); Matheus França (poupado)
Vélez:
Lucas Hoyos, Jara, Matías de los Santos, Gómez e Francisco Ortega; Agustín Mulet, Garayalde e Luca Orellano; Bou, Janson e Lucas Pratto (Técnico: Alexander Medina)
Desfalques: Perrone e Godín (lesionados)
ONDE ASSISITIR:
ESPN