O Flamengo enfrentou o Palmeiras no domingo (21/08), pela rodada 23 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time alternativo e atuando fora de casa, o Mais Querido teve boa atuação e a partida terminou empatada em 1 a 1. O comentarista Mauro Cezar Pereira destacou a força do elenco rubro-negro.
“O resultado final de Palmeiras 1-1 Flamengo ofuscou algo positivo para os rubro-negros: o time B passou bem no teste com um primeiro tempo muito bom. Isso com atuações fracas trio ofensivo, Lázaro e, principalmente, Marinho e Éverton Cebolinha. Elenco mostrou força em teste sério”, publicou no Twitter o jornalista.
A equipe alternativa, inclusive, permanece invicta no Brasileirão. Dorival Júnior começou a fazer o rodízio no Campeonato Brasileiro e, desde então, o Flamengo vem de 6 vitórias e 1 empate, sendo apenas uma dessas vitórias com a equipe principal.
Entretanto, de todos os adversários desta sequência, o mais forte foi, de longe, o Palmeiras. A equipe “B” encarou o líder do Brasileirão fora de casa e ainda assim fez um bom jogo. Saiu na frente, teve três chances claras de ampliar o placar e sofreu um empate em belo chute de fora da área.