O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, divulgou na manhã desta quinta-feira a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pedro, do Flamengo, apareceu na lista mesmo o clube dizendo que não liberaria o atleta. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão foi surpreendido com a decisão da CBF. Isso porque, como foi noticiado por Venê, o clube Rubro-Negro comunicou a CBF que não liberaria o camisa 21 e em um email, assinado pelo Supervisor da entidade Roberto Valdemar, a CBF pediu para que o Fla desconsiderasse a convocação do jogador.
A atitude da CBF foi considerada pelo clube rubro-negro como uma afronta. O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, se pronunciou no Twitter sobre o assunto e criticou duramente a Entidade Brasileira.
“Olimpíadas não é data FIFA. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ.”, escreveu o dirigente.
O Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, também falou sobre a confusão da convocação, em reportagem do ‘odia’. O dirigente afirmou que por conta do investimento alto feito em Pedro, o Mais Querido irá manter sua postura em não liberar o atleta.
“A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco”, disse Marcos Braz.
Siga Diário do Fla no Instagram
Vale lembrar que Pedro teve boas atuações nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas. O atacante marcou um gol contra Cabo Verde e balançou a rede duas vezes contra a Sérvia.