Flamengo deve acertar a contratação de lateral-direito nesta semana

jogador ainda está na Rússia, mas provavelmente vai usar a cláusula da Fifa para suspender o contrato

(Foto: Reprodução)

O Flamengo está cada vez mais próximo de acertar mais uma contratação na janela de transferências. Após contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Mais Querido deve acertar nesta semana a chegada do lateral-direito Guillermo Varela.

A informação é do jornalista Fábio Aleixo, que mora na Rússia. De acordo com ele, o jogador uruguaio ainda está em Moscou. Entretanto, é “altamente improvável” que Varela retorne ao Dínamo, clube que tem contrato no momento.

Assim, segundo Fábio Aleixo, o lateral deve exercer nesta semana a cláusula da Fifa para suspender o vínculo com o clube russo. Em seguida, vai assinar com o Flamengo, que já tem acertada a contratação do atleta.

Neste fim de semana, Guillermo Varela fugiu da concentração do Dínamo Moscou, antes da partida contra o Torpedo. O jogador declarou que não tinha condições de atuar e pede à diretoria russa um aumento de salário para continuar no time.

De acordo com o jornalista, a situação irritou muito os diretores do Dínamo, que veem o ato como uma chantagem. O treinador até deseja a permanência do Varela, mas a tendência é que ele não fique na Rússia e feche com o Flamengo.