Com contrato até o dia 30 de junho com o Flamengo, Andreas Pereira poderá fazer na próxima quarta-feira, contra o Tolima, o seu último jogo com o Manto Sagrado. Ainda com impasse sobre o seu futuro no Mais Querido, o belga vem se destacando.
Dorival Júnior e o elenco do Flamengo já externaram que gostariam muito da permanência de Andreas no clube, o próprio jogador demonstra sempre a sua vontade de permanecer. A vontade do atleta inclusive seria um trunfo que o Mais Querido pretende usar na negociação.
Durante o programa ‘ESPN FC’, Djalminha rasgou elogios à Andreas Pereira. O comentarista afirmou que o Flamengo deveria fazer um esforço para a permanência do atleta que enriquece a qualidade do elenco.
“A falha na final da Libertadores marcou muito o Andreas Pereira, mas acho que ele foi perseguido injustamente, porque isso acontece com qualquer jogador, atletas do mais alto nível já falharam em jogos decisivos. Ele teve uma queda de rendimento, justamente depois dessa falha, porque claramente ele ficou abalado psicologicamente. O Andreas Pereira vem jogando muito bem, e acho que valeria a pena o Flamengo fazer um esforço para tentar manter ele no clube. Pensando em elenco, mesmo que ele não seja titular, acho que seria muito importante ter um jogador com essa qualidade no plantel”, disse Djalminha.