Gabigol quebra jejum de uma década de gols de jogadores do Fla na Seleção

Atacante fechou a vitória contra a Venezuela por 3 a 0

Gabigol quebra jejum de uma década de gols de jogadores do Fla na Seleção

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América por 3 a 0 sobre a Venezuela, com direito a gol de Gabigol. E o tento do atacante do Flamengo quebrou um longo jejum. Desde outubro de 2011 um jogador do Rubro-Negro não marcava um gol com a Amarelinha. O último a realizar o feito foi Ronaldinho Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No último domingo, já nos minutos finais da estreia do Brasil na Copa América, Gabigol recebeu cruzamento de Neymar e completou de peito para o gol, fechando o placar. Ronaldinho Gaúcho era o último atleta do Fla a ter balançado as redes pela Seleção, no dia 11 de outubro de 2011, em amistoso contra o México, vencido pelo Brasil, por 2 a 1.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Desde então, outros atletas vestiram a camisa da Seleção enquanto atuavam no Flamengo, como: Willian Arão, Diego Ribas, Jorge (Basel-SUI), Thiago Neves (Sport), Lucas Paquetá (Lyon-FRA), Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro. No entanto, nenhum deles chegou a balançar as redes pela Seleção.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No atual elenco do Flamengo, além de Gabigol, Éverton Ribeiro também serve a seleção. Rodrigo Caio estava na lista de Tite, mas acabou cortado por problemas musculares e foi substituído por Thiago Silva. Além dos brasileiros, o uruguaio Arrascaeta e o chileno Mauricio Isla também defendem suas respectivas seleções na Copa América. A próxima partida da Seleção Brasileira ocorre na próxima quinta-feira, contra o Peru, no Estádio Nilton Santos.

Os quatro convocados só voltam a jogar pelo Rubro-Negro após a Copa América, que se encerra na segunda semana de julho. Enquanto isso, os atletas desfalcam o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Flamengo tentou entrar com recurso na Justiça para paralisar o Brasileirão, alegando falta de isonomia no mesmo, mas teve o pedido negado.