Logo após uma apresentação espetacular, Rebeca Andrade garantiu o ouro nas barras assimétricas no Troféu Brasil. Nesse sentindo, a atleta Rubro-Negra somou 14,600 pontos e foi campeã de forma incontestável. Seguindo o pódio, Jade Barbosa foi mais uma atleta do Mengão que se destacou na etapa e ficou em segundo lugar com 12,833 pontos. Dessa forma, o Flamengo conquistou uma dobradinha na categoria da Ginástica Artística.
A campeã olímpica ainda volta a competir no domingo, na final da trave. Contudo, Rebeca não irá disputar no salto, onde foi ouro nas olimpíadas de Tóquio, no individual geral, onde foi prata, e no solo. Isso porque, a atleta busca se poupar para as principais competições da temporada que ainda estão por vim.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Troféu Brasil é a principal competição da ginástica neste primeiro semestre de 2022. Dessa forma, conta com a participação das estrelas brasileiras da modalidade. Além das atletas Rubro-Negras, a competição também conta com a participação dos medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory, e a finalista olímpica Flavia Saraiva.