Logo após reunião que durou três horas, no Rio de Janeiro, 25 clubes da série A e B chegaram ao consenso em relação aos direitos de transmissão da nova Liga do Brasil. Dessa forma, ficou decidido nesta segunda-feira (16) que o rateio seria dividido. A ideia é contar com 45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais.
Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.
Siga Diário do Fla no Instagram
Inicialmente, o encontro desta segunda-feira a divisão dos direitos de transmissão seria de 50-25-25. Contudo, após grande após grande discussão, durante o encontro, os clubes presentes chegaram ao consenso do modelo de 45-30-25.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o próximo passo para da negociação é apresentar a proposta para a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O grupo de oposição contém dez clubes, Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta, na busca de um acordo para que todos os clubes da Séries A e B possam aderir em breve.