Na prorrogação, Flamengo bate Paulistano e larga na frente nos playoffs do NBB

Orgulho da Nação não tem grande atuação mas consegue a vitória

Na noite desta quinta-feira, em um jogo emocionante o Flamengo venceu o Paulistano por 74 a 68, no Ginásio Tijuca Tênis Clube e abriu 1 a 0 nos playoffs. O Orgulho da Nação começou avassalador no primeiro quarto, mas foi dominado pelo adversário e na prorrogação conseguiu a vitória. O armador Yago foi o grande destaque rubro-negro com 30 pontos marcados.

No primeiro quarto, o Flamengo foi avassalador e começou atropelando o adversário. A equipe do Paulistano não conseguiu respirar e foi completamente dominado pelo Mais Querido, com grande desempenho do seu time, o Orgulho da Nação terminou o quarto vencendo por incríveis 31 a 13.

No segundo quarto, o desempenho rubro-negro caiu e o Paulistano melhorou na partida. Os visitantes conseguiram se postar melhor em quadra e conseguiu pontuar mais, porém mesmo com o Paulistano melhor, o nível técnico do segundo período foi bem abaixo. Por fim, o Flamengo terminou vencendo por 42 a 25, levando uma bela vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, a equipe do Paulistano voltou melhor para a partida. O Orgulho da Nação teve um péssimo aproveitamento nos arremessos, com isso os visitantes foram encostando no placar e se animando. Com um apagão, o Mais Querido encerrou o quarto vencendo por 54 a 47.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, a equipe do Paulistano continuou melhor na partida. Aproveitando melhor os arremessos e encostando cada vez mais no placar, o Flamengo cometeu muitos erros e não conseguiu aproveitar as oportunidades. Por fim, o Paulistano foi guerreiro a partida terminou 61 a 61, e a partida foi para a prorrogação.

Siga o Diário no Twitter

Na prorrogação, o Flamengo se impôs em quadra e conseguiu tomar as ações na partida. O aproveitamento nos arremessos foi melhor e o Orgulho da Nação conseguiu se superar em quadra, vencendo a partida por 74 a 68.

Com a vitória, o Flamengo vence a primeira partida dos playoffs. As equipes voltam às quadras no próximo domingo (01), às 11h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, na partida dois dos playoffs do NBB.