O Flamengo tem um importante jogo pela Libertadores nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, fora de casa. A vitória é importante para o Mais Querido se isolar na liderança do grupo e para quebrar um tabu de nunca ter vencido a equipe chilena no estádio San Carlos de Apoquindo, onde será o duelo desta noite.
No “UOL News Esporte”, Renato Maurício Prado acredita que o jogo tinha tudo para ser tranquilo para o Flamengo e que Paulo Sousa terá o time quase completo, mas que o treinador sempre acabava inventando algo que dificulta a vida do Mengão.
“O Flamengo torna os jogos mais difíceis ultimamente, esse é o grande problema. Teoricamente, nem era para ser o mais difícil, porque o Universidad Católica é um time que atravessa um momento muito fraco, muito ruim, o futebol chileno está muito mal há algum tempo”, declara o jornalista.
“O Flamengo está com um time quase completo, agora, qual vai ser a maluquice que o Paulo Sousa vai inventar hoje? No último jogo ele botou o Lázaro, que estava jogando muito pela esquerda, na direita, o Marinho que ninguém entende até agora, ele continua usando na esquerda, o que ele vai fazer hoje? Talvez o Arrascaeta no gol? Não duvido de nada, a verdade é que o Paulo Sousa é um baita Professor Pardal, mas se puser o time certinho para jogar, a escalação pelo menos, eu acho até que o Flamengo tem condição de ganhar”, conclui.