Flamengo e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira (10/06), no Estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido começou com tudo, pressionando muito e abriu o placar aos 15 minutos, com Rodrigo Muniz. Depois do gol, o ritmo caiu bastante, o rubro-negro controlou a posse, mas não conseguiu mais marcar e a partida terminou em 1 a 0. Foi o terceiro jogo consecutivo que o time não sofreu gol, algo inédito na “Era Ceni” – apesar de Mauricio Souza ter sido o técnico hoje.
O primeiro tempo foi em ritmo de treino. O Flamengo dominou completamente a posse de bola e não deixou o Coritiba jogar. Com 15 minutos, o rubro-negro já tinha finalizado 6 vezes, sendo 4 a gol. A primeira foi em falta de Vitinho e a segunda em lindo chute de longe de Diego. Ambos pararam em belas defesas de Wilson. O Mais Querido, então, começou a chegar na bola aérea. Assustou com Rodrigo Muniz e Bruno Henrique, até que, após bela cobrança de escanteio de Vitinho, o jovem centroavante cabeceou com categoria e abriu o placar.
Depois do gol, o ritmo caiu muito. O Flamengo continuou com a posse, mas sem muita intensidade. O Coritiba marcava dando espaço e o rubro-negro buscava o segundo. A equipe chegou a marcar de novo na primeira etapa. Matheuzinho deu linda enfiada de bola para Bruno Henrique, pela direita, que cruzou rasteiro para Rodrigo Muniz balançar as redes de novo. Entretanto, o bandeirinha marcou impedimento do ponta no começo da jogada, de forma equivocada, pois ele estava em posição legal. Vale destacar que a Copa do Brasil não tem VAR.
O segundo tempo, por sua vez, começou com o Coritiba assustando. Logo nos primeiros minutos, Wagninho roubou bola de Rodinei – que reestreou pelo Flamengo – e chutou de fora, parando em defesa tranquila de Diego Alves. Logo em seguida, Diego perdeu a posse na entrada da área para Val, que finalizou para fora. O rubro-negro retrucou com jogada de Vitinho pela direita, que cruzou rasteiro para o meio, mas ninguém conseguiu alcançar.
Aos poucos o Flamengo foi voltando a controlar a partida, mas em um ritmo muito baixo. Aos 16, Vitinho deu bom chute de fora da área, obrigando Wilson a fazer boa defesa. Dois minutos depois, João Gomes abriu para Bruno Henrique, que puxou bom contra-ataque, tentou deixar Rodrigo Muniz na cara do goleiro, mas o passe acabou ficando muito forte. Aos 29, foi a vez de Everton Ribeiro tentar de longe, para fora.
O jogo estava muito lento. Flamengo controlava a posse, mas não botava velocidade e a partida terminou em 1 a 0. Com a vitória, o rubro-negro vai para o segundo confronto precisando de um empate para se classificar. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (16/06), às 21h30, no Maracanã. Antes, o Mais Querido foca na partida contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada no domingo (13/06), às 16h, em casa.