Após perder o último confronto contra o Stade Brestrois, o Lyon voltou a vencer pela Ligue 1. Dessa vez, o triunfo veio sob o Montpellier, com gols de Dembele, Aouar (2), Thiago Mendes e Toko-Ekambi, a equipe de Lucas Paquetá venceu por 5 a 2, dentro do Parc Olympique Lyonnais.
O jogo
O Lyon começou a partida a todo vapor. Dessa forma, abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. O atacante Moussa Dembele abriu o placar logo aos 26 minutos, após acertar um forte chute rasteiro no canto do gol adversário. Posteriormente, foi a vez de Thiago Mendes marcar de falta, aos 43 minutos. O jogador é alvo do Flamengo, que a duas janelas de transferência buscou comprar o atleta mas recebeu um “não” do Lyon.
Siga Diário do Fla no Instagram
Contudo, a equipe do técnico holandês Peter Bosz teve os últimos cinco minutos do primeiro tempo de dispersão. Dessa forma, o Montpéllier aproveitou o momento de apagão do Lyon para empatar a partida nos últimos minutos da primeira etapa. O atacante Elye Wahi iniciou a recuperação aos 41 minutos e Savanier, de pênalti deixou tudo igual.
Com o resultado decepcionante tendo em vista o ótimo início da partida, o Lyon voltou com força máxima para reverter a imagem deixada no fim do primeiro tempo. Desse modo, a equipe do Garoto do Ninho, Lucas Paquetá passou a dominar amplamente a partida. Como resultado, Houssem Aouar voltou a marcar para a equipe da casa após receber belo passe de Thiago Mendes.
Curta Diário do Fla no Facebook
Mesmo com a retomada da liderança, o Lyon não deixou o adversário jogar e continuou se impondo em campo. Sendo assim, a equipe voltou a marcar após uma linda jogada de Lucas Paquetá, que achou Karl Toko-Ekambi livre infiltrando na área adversária para chutar rasteiro no canto esquerdo e marcar.
Por fim, Houssem Aouar voltou a marcar para por um fim na goleada do Lyon dentro de casa contra o Montpellier. Logo após grande jogada de Toko-Ekambi, o camisa 8 recebeu na entrada da área adversária para acertar belo chute tirando completamente a bola do alcance do goleiro.