Na tarde desta terça-feira (12), o Real Madrid eliminou o Chelsea e avançou para a semifinal da Champions League. Os Merengues, que ganharam por 3 a 1 em Londres no primeiro jogo, se complicaram e chegaram a perder por 3 a 0. No entanto, no final do segundo tempo, Rodrygo marcou um lindo gol após receber um passe debochado de trivela de Modric e levou o duelo para prorrogação.
No tempo complementar, com gol salvador de Benzema originado por uma linda assistência de Vini Jr, o Real se manteve vivo na disputa pelo décimo quarto título da competição internacional mais importante do planeta.
O JOGO
O Chelsea teve uma atuação quase brilhante, dominou boa parte do duelo e chegou a abrir 3 a 0 no placar. Completamente intenso, os Blues abriram o placar logo aos 14 minutos, com Mason Mount. Os dois outros gols vieram na segunda etapa, com Rudiger de cabeça aos 6 minutos, e Timo Werner, em uma linda jogada individual, fez o terceiro aos 30 minutos.
Tomando de 3 a 0 em casa, o Real Madrid acordou e na raça, buscou o gol que levaria o confronto para a prorrogação. Aos 35 minutos, sob bastante pressão da torcida, Luka Modric da um passe de cinema de trivela para Rodrygo explodir o Santiago Bernabéu.
Na prorrogação, os Merengues buscaram o gol da classificação logo aos 5 minutos. Vinicius Jr abriu pelo lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Karim Benzema estufar a rede dos ingleses.
Precisando do resultado, o Chelsea ficou até o fim do tempo complementar pressionado os donos da casa, tentando atacar de todas as formas. No entanto, Os comandados de Tomas Tuchel e atuais campeões da Champions League não conseguiram aproveitar as oportunidades de gol e acabaram dando adeus à competição.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Classificado, o Real Madrid não terá vida fácil nas semifinais. Os Merengues irão enfrentar o vencedor de Atlético de Madrid e Manchester City, que se enfrentam na quarta-feira (12), em Madrid. Os ingleses estão com a vantagem após vencerem o jogo de ida em Manchester, por 1 a 0.