O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, não viajaram a delegação do clube para Lima, onde o Rubro-Negro disputa nesta terça (5), a primeira partida da fase de grupos da Libertadores. Enquanto Landim realizou uma viagem particular, Braz ficou no Rio de Janeiro para resolver algumas pendências relacionadas ao futebol do Mais Querido.
De acordo com o youtuber e parceiro do DIÁRIO DO FLA, Gustavo Henrique Dando Choque, além do Diretor Executivo de Futebol do Mengão, Bruno Spindel, os membros do Conselho de Futebol do clube, Diogo Lemos e Dekko Roisman, estão acompanhando a delegação do Flamengo na capital do Peru para a estreia na Libertadores da América.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Vale destacar que após a perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense, no último sábado, mais de 50 conselheiros do Rubro-Negro redigiram uma carta diretamente ao presidente Rodolfo Landim, cobrando uma ampla reformulação no futebol do clube. Além de Landim, os demais presidentes de poder do Fla também foram inclusos. Inclusive, esta pressão interna fez com que o presidente do Mais Querido abdicasse de concorrer cargo na Petrobrás.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Confira a carta enviada ao presidente:
“No dia 31 de março, o Flamengo publicou o balanço referente ao ano de 2021: uma receita bruta superior a R$ 1 bilhão, e um recorde para o futebol brasileiro, com um superávit de R$ 177,6 milhões, o maior superávit contábil da história do Clube. Porém, os resultados em campo estão muito aquém da maior folha salarial da América Latina e de um CT excepcional. E por mais que o futebol seja imprevisível, depois da perda do título de ontem, contra um time lidando com gravíssimos problemas financeiros e uma estrutura muito inferior a nossa, evidenciam a necessidade de uma ampla reestruturação no departamento de futebol”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Buscando reverter a complicada situação de pressão, o Flamengo encara o Sporting Cristal nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores 2022.