Pressionado, Landim viaja e não acompanha delegação Rubro-Negra rumo ao Peru

Presidente do Flamengo é cobrado por mudanças dentro do futebol do clube

Jornal revela que relatórios da Petrobras sobre histórico de Landim assustou Ministro
Foto: Reprodução

O clima no Flamengo não é o dos melhores após mais um vice-campeonato. Dessa vez, o Mais Querido perdeu a final do Carioca, para o Fluminense, no último sábado. Como resultado, o clube vive momento de crise e fortes críticas caiem em cima do presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Ou seja, conselheiros cobram uma presença mais ativa do mandatário no dia a dia do futebol do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mais de 50 conselheiros redigiram uma carta diretamente para o presidente do clube cobrando uma restruturação dentro do futebol. Além de Landim os demais presidentes de poder do clube também foram inclusos. A inclusive pressão resultou na abdicação de Landim a concorrer cargo na Petrobrás.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Mesmo com o cenário caótico, logo após a perda do título do Carioca, Rodolfo Landim, embarcou em viagem particular e não irá está presente na delegação que viaja até o Peru para o primeiro confronto da Libertadores. Dessa forma, apenas Marcos Braz, irá acompanhar o clube no compromisso. Além disso, Landim sequer pediu licença do cargo para que as suas atribuições fossem delegadas ao vice-geral, Rodrigo Dunshee.

Por fim, o Flamengo estreia contra o Sporting Cristal nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru. O Rubro-Negro está no grupo H da competição junto com Universidad Católica, do Chile, e Talleres, da Argentina.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Confira a carta enviada ao presidente:

“No dia 31 de março, o Flamengo publicou o balanço referente ao ano de 2021: uma receita bruta superior a R$ 1 bilhão, e um recorde para o futebol brasileiro, com um superávit de R$ 177,6 milhões, o maior superávit contábil da história do Clube. Porém, os resultados em campo estão muito aquém da maior folha salarial da América Latina e de um CT excepcional. E por mais que o futebol seja imprevisível, depois da perda do título de ontem, contra um time lidando com gravíssimos problemas financeiros e uma estrutura muito inferior a nossa, evidenciam a necessidade de uma ampla reestruturação no departamento de futebol”.