Na noite deste sábado, o Flamengo enfrentou o Fluminense no jogo da volta da grande final do Campeonato Carioca. Em mais uma má atuação, o Rubro-Negro empatou com o rival por 1 a 1 e adiou o sonho do tetra. Os gols da partida foram marcados por Cano e Gabigol.
O jogo
O primeiro tempo começou com chance para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Manoel levou susto ao Fla em cabeçada. Aos 12, foi a vez de Arrascaeta cruzar para Gustavo Henrique cabecear com perigo. Depois disso, o tricolor começou a controlar a partida, mas sem criar chances de gol. Até que aos 28 minutos, Hugo lançou Bruno Henrique, que escorou de cabeça para Arrascaeta. O camisa 14 driblou Manoel e cruzou na medida para Gabigol abrir o placar para o Mengão. Faltava um para a remontada do Flamengo.
Mesmo após o gol, o Rubro-Negro não conseguiu manter a pressão pelo segundo gol. Pelo contrário, na sequência German Cano quase empatou o jogo para o Fluminense. Apenas aos 40 minutos o Flamengo voltou a assustar. Arrascaeta driblou o marcador e finalizou com perigo de esquerda. Até que aos 43 minutos, Ganso tabelou com Arias, que cruzou para Cano empatar o jogo. O duelo foi para o intervalo com empate por 1 a 1.
Assim como no primeiro tempo, o segundo também começou quente. Logo aos sete minutos, Lázaro fez grande jogada, a bola sobrou para Arrascaeta que finalizou para fora. Aos 14, Cano tentou driblar Filipe Luís, mas a bola bateu no braço do lateral do Flamengo. O juíz marcou pênalti para o tricolor. Cano foi para cobrança e Hugo defendeu. O jogo seguia aberto com chances para os dois lados. Aos 21 minutos, Arrascaeta recebeu livre de Bruno Henrique, mas adiantou a bola e acabou desarmado. Era uma boa chance para o Mengão.
Na metade para o fim do segundo tempo, o Fluminense tentava administrar o jogo enquanto o Flamengo fazia uma última pressão. Aos 27, Gabi cruzou e a bola por pouco chegou em Pedro marcar. Seis minutos depois, Everton Ribeiro fez bela jogada, mas chutou em cima da zaga tricolor. Aos 42 minutos, em bola levantada na área, ela sobrou para Filipe Luís chutar na trave. No final do jogo, uma confusão tomou conta do jogo. Fred se estranhou com Everton Ribeiro, na sequência Bruno Henrique foi tirar satisfação com o atacante tricolor. Os dois acabaram expulsos do duelo. Depois disso, nenhuma chance mais foi criada e o jogo terminou em 1 a 1. O sonho do tetra do Flamengo foi adiado.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo na próxima terça-feira. A equipe enfrenta o Sporting Cristal, fora de casa, pela estreia da Libertadores.