Nesta sexta-feira, foi realizada em Luque, no Paraguai, a cerimônia do sorteio de grupos para a Libertadores 2022. O Flamengo está no Grupo H que é composto por Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG.
Nas redes sociais torcedores e imprensa falaram sobre uma certa tranquilidade no grupo do Mais Querido, e as expectativas para uma boa campanha do rubro-negro na competição aumentaram.
No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre o grupo. As opiniões foram iguais em afirmar que é um grupo tranquilo, porém alegaram servir como um alerta para o Flamengo de que o clube não pode correr riscos.
“Estamos falando do Flamengo, que é um clube que é candidato a ganhar a Libertadores, então ele tem que jogar como candidato à Libertadores. Tem um treinador novo, com uma proposta diferente, mexeu todo mundo, tirou os jogadores da zona de conforto, mas tem problemas de contusões. As contusões são um problema do Flamengo para 2022, mas olhando para trás. O time chegou esfacelado na final da Libertadores, quem foi para campo não tinha condições de jogar. Então a questão é fisicamente o Flamengo bem e com uma proposta do treinador que sabe muito bem a missão que ele tem, porque o grande erro do rubro-negro é achar que o time de 2019 está em uma prateleira e em qualquer momento ele vai entrar em campo. Esse grupo tem que servir como uma missão para o Flamengo, o Flamengo não pode sofrer nesse grupo”, disse Paulo Calçade.
Já Osvaldo Pascoal, garantiu que o grupo do Flamengo é o do ‘sorrisão’. O jornalista trouxe um panorama com a situação de cada adversário rubro-negro nesta primeira fase.
“O grupo do Flamengo na Libertadores é o grupo do ‘sorrisão’, porque diferentemente do Palmeiras por exemplo, não vai enfrentar altitude. O Universidad Católica está desfacelado neste momento, o time teve uma debandada. O Sporting Cristal nos últimos anos, tem sido um mero coadjuvante na Libertadores. O Talleres mudou tudo, até o treinador mudou, agora será um português que vai assumir, a equipe ocupa a 12ª colocação no Campeonato Argentino, está muito mal. E no caso do Talleres, o Flamengo pode fazer um voo direto, porque Córdoba tem um belíssimo aeroporto. A parte da logística favorece o Flamengo também, pelos aeroportos são estão nas melhores condições”.