Há pouco mais de dois meses no Flamengo, Paulo Sousa ainda tem mexido bastante na equipe e dado oportunidades a grande maioria dos jogadores. Uma das posições que teve maior rotação desde a chegada do técnico português foi a ala esquerda. Por ali, já passaram Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Lázaro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Aos 32 anos, Éverton Ribeiro foi testado na posição por Paulo Sousa, apesar de ter jogado os últimos anos no Flamengo aberto pela direita. Já Lázaro, de 20 anos, ganhou espaço com o novo treinador e fez bons jogos. Bruno Henrique perdeu algumas partidas por lesão, e ainda não brilhou nesta temporada com o português.
Em 11 das 12 partidas, Éverton Ribeiro ou Lázaro foram titulares, enquanto Bruno Henrique atuou em apenas seis partidas, sendo apenas quatro como titular. O camisa 27 trata uma luxação no ombro e pode perder as decisões do Estadual. O camisa 7 já marcou um gol e assistência, enquanto Lázaro fez dois gols e deu quatro passes para gol.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
– Gosto de ver os melhores em campo e o Everton para mim é um jogador conhecedor do espaço e extraordinário. Sabemos que ele também pode nos ajudar em uma posição de meia. Inicialmente tomamos a decisão de atuar com ele mais aberto no corredor. Tem vários jogos que ele é importante para ele alimentar os jogadores. É um jogador que conto – disse Paulo Sousa, sobre Éverton Ribeiro, em coletiva.
– É um jogador que tem entrado muito atento. Tem trabalhado muito bem, adquirido e seguido nossas indicações e por isso está recebendo as chances entrando ou começando. É um jogador como outros da base que temos referências. Quando chegamos, interagimos com pessoas da base para ter elementos e direcionar melhor o trabalho. Sem dúvidas, está super focado – comentou o treinador sobre Lázaro.