‘O Flamengo pode me proporcionar a seleção brasileira’, diz Pablo em apresentação

Jogador se apresentou nesta quinta-feira

Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (17) o zagueiro Pablo, no Ninho do Urubu. Nesse sentindo, o jogador que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, agora é o mais novo reforço do Mengão. O atleta de 30 anos prestou coletiva de apresentação e falou sobre o momento de vestir o Manto Sagrado Rubro-Negro.

“Estou muito contente e muito motivado para contribuir com o máximo possível e irei me doar o máximo para ajudar o clube. Como costumo dizer, darei a minha vida por este clube que tem uma grandeza imensa, de uma camisa muito pesada. Estamos juntos. O Flamengo foi feliz na negociação e sou grato pela oportunidade de continuar a minha careira aqui”, disse o zagueiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Além disso, Pablo abordou diversos outro assuntos na coletiva de apresentação. Dessa forma, o experiente zagueiro falou sobre o sonho de alcançar a Seleção Brasileira, questões táticas, a sensação de estar no Maracanã e experiência internacional e com Paulo Sousa.

Seleção Brasileira 

“Sou um jogador de 30 anos, ainda tenho uma carreira pela frente, e não vou mentir, ainda tenho um sonho de defender a Seleção Brasileira, e o Flamengo pode me proporcionar isso”.

Estrutura do Flamengo 

“O Flamengo é um time europeu no Brasil. E não falo isso da boca pra fora, pra me valorizar pra torcida ou para os dirigentes. Mas falo isso, em relação a estrutura que o clube tem aqui. Tive a oportunidade de passar por clubes europeus e posso afirmar que se o Flamengo não está melhor está com uma estrutura semelhante. Então esse projeto de carreira é muito grande. Temos as condições de conseguir conquistar grandes títulos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Questões Táticas

“Me vejo ajudando de qualquer forma possível. Seja jogando do lado direito, do esquerdo, ou até mesmo no meio. Acredito que essa decisão cabe mais ou Mister do que a minha pessoa. Paulo Sousa é um cara muito inteligente e que conheço muito bem. Posso dizer que vim para somar. Temos aqui no Flamengo uma equipe muito qualificada, vou trabalhar para consegui meu espaço dentro do elenco. Contudo, vale destacar que temos que colocar a equipe, a instituição Flamengo, como prioridade”.

Sensação de estar no Maracanã

“É uma sensação diferente de tudo que já vi. O Flamengo tem uma torcida apaixonada, que apoia o time durante os 90 minutos. Além disso, o barulho ontem no jogo estava muito alto. Então, é uma oportunidade de continuar a minha carreira com uma responsabilidade bem grande. Isso porque, o Flamengo é uma equipe mundialmente conhecida e que tem grandes responsabilidades”.

Experiência Internacional 

“A diferença maior do futebol europeu para o brasileiro é a intensidade. O futebol brasileiro é um pouco mais cadenciado, com a diferença do individualismo dos nossos jogadores. Acredito que minha experiência fora do país irá ajudar muito, porque tenho um conhecimento com o trabalho do Paulo Sousa. Acredito que com toda a equipe somarei para um processo natural de habituação”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Relação com Paulo Sousa 

“Sempre fui um atleta focado, determinado e de imposição física. Contudo, antigamente eu não gostava muito de tentar jogar com a bola. Porque, se faz um grande esforço para recuperar a posse e logo em seguida tem que estar disposto a participar do jogo. Isso foi uma coisa que o Paulo me cobrou muito e me tirou da zona de conforto, no Bordeaux. Essa experiência fez meu futebol evoluir muito o meu futebol”.

Libertadores 

“Este favoritismo ele tem que ser colocado em campo. Temos que trabalhar muito, sabemos que o Flamengo tem essa responsabilidade pelo elenco que tem. Sendo assim, vamos trabalhar muito para que este favoritismo seja reconhecido dentro de campo. Com certeza é um grande prazer estar numa equipe postulante ao título da competição”.

Acolhimento da torcida 

“É uma proporção gigantesca. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil. Isso espanta, porque você sabe que é uma responsabilidade muito grande estar aqui. Porém, estou ciente da minha responsabilidade como profissional e como humano”.