O Flamengo fez um jogo tecnicamente fraco contra o Vasco. O Mengão não teve criatividade e abusou nas tentativas de ligações diretas entre defesa e ataque. Durante o programa “Redação SporTV”, o jornalista Carlos Eduardo Eboli disse que o rubro-negro passou a sensação de um time relaxado e que acreditava que poderia balançar as redes a qualquer momento. Freguês! Vasco só venceu um dos últimos 20 jogos contra o Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo tecnicamente está em um nível muito superior ao que a gente vê nos outros times do Rio de Janeiro. O Fluminense causa desconforto ao Flamengo, mas quando o Flamengo entra em campo contra Botafogo e Vasco, entra com a sensação de que vai ter que acontecer algo muito diferente para perder. Botafogo e Vasco precisam jogar no limite da perfeição e o Flamengo precisa fazer muita coisa errada. Vejo que existe um relaxamento, um time relaxado com a sensação de que pode fazer gol a qualquer momento, que uma hora ele vai controlar o adversário com tranquilidade.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
Em entrevista coletiva pós jogo, Paulo Sousa falou sobre as dificuldades que o Mais Querido teve durante a partida e declarou que o time precisa melhorar o desempenho para saber se sair bem dos momentos de pressão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Enfrentamos uma adversário que se preocupa em defender e contra atacar. Além disso, o Vasco também buscou alternativas na bola parada para criar dificuldades na nossa defesa. Em uma segunda parte, atrás do placar, o nosso adversário buscou através de substituições ter em campo um time mais veloz, e realizando pressão na marcação. Ou seja, avançando ligeiramente em direção a nossa primeira linha. Temos que melhorar o desempenho da equipe nesses cenários de pressão. Pois, ao sair dela, teremos mais espações em campo para alcançar mais gols”.