Freguês! Vasco só venceu um dos últimos 20 jogos contra o Flamengo

Rubro-Negro derrotou o rival por 1 a 0 na última quarta-feira

Freguês! Vasco só venceu um dos últimos 20 jogos contra o Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na segunda partida contra o Vasco no ano, o Flamengo conseguiu outra vitória sobre o rival. Com direito a gol de Gabigol, o Rubro-Negro venceu o clássico por 1 a 0 e abriu vantagem no duelo da semifinal do Campeonato Carioca. Com o triunfo na última quarta-feira, o Mengão aumentou a freguesia do Vasco nos últimos 20 clássicos entre as equipes.

Siga Diário do Fla no Twitter

Neste período, o Mais Querido tem 10 vitórias, 9 empates e apenas uma derrota sofrida para o rival. O revés aconteceu no Carioca de 2020, quando o cruzmaltino venceu por 3 a 1. Ao todo, na história do confronto entre as equipes, os rivais já se enfrentaram 396 vezes, com 153 vitórias do Flamengo e 131 do Vasco. Vale ressaltar que, nas últimas 20 partidas, além da superioridade nos resultados, o Fla ainda marcou 29 gols, enquanto o Vasco marcou 17.

Curta o Diário do Fla no Facebook

As equipes ainda se enfrentam mais uma vez na temporada. No próximo domingo, Flamengo e Vasco duelam pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Com vantagem de empate e do 1 a 0 no confronto, a expectativa é de que o Mais Querido aumente ainda mais a freguesia do rival.