Nesta quarta-feira (16), o Flamengo e o Mercado Livre anunciaram alguns projetos com o objetivo de incentivar o esporte feminino. O principal se trata do patrocínio da empresa no futebol feminino do Mais Querido, desde as categorias de base até a equipe profissional, com a logo da companhia estampando o Manto Sagrado das Meninas da Gávea pelos próximos 12 meses.
O Rubro-Negro realizou uma transmissão ao vivo no Youtube para anunciar a parceria. Na transmissão, estiveram presentes o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Fabiana Tamazato, Coordenadora de Marketing do Mais Querido e a diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina, Thais Souza Nicolau.
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“O Mercado Livre acredita que a inclusão, o desenvolvimento igualitário e a diversidade são motores do progresso. Estamos muito felizes em iniciar este projeto inédito em parceria com o Flamengo. O futebol feminino ainda está em desenvolvimento no Brasil e nossa ambição é ser um dos parceiros que auxiliam na transformação cultural da equidade de gênero na prática, incentivando não apenas o grande time de futebol feminino do Brasil, mas também quaisquer meninas e mulheres que queiram jogar futebol. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas este já é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e incentivá-las a entrarem em campo. Acreditamos que ampliar a visibilidade dessas iniciativas engajam ainda mais pessoas e marcas para avançarmos juntos e cada vez mais em prol da equidade de gênero no esporte e em outras frentes”, disse Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina.
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Além do patrocinar as categorias de base e o futebol profissional feminino, o Mercado Livre também iniciou outro projeto com o Fla, o ”Elas Jogam”. Com o intuito de gerar mais acesso feminino no futebol, a ação irá disponibilizar uma bolsa integral para mulheres e meninas de 4 a 22 anos, com isenção de mensalidade por um ano, nas 69 escolinhas do Flamengo espalhadas pelo Brasil.
Para garantir a vaga, é necessário comprar o ”Kit da atleta”, que custará R$ 79 e contará com uma bola, uma garrafinha de água e uma bolsa, além de um cupom de desconto válido na compra de uma chuteira no valor de R$ 70. Sendo assim, com o kit, a nota fiscal da compra e o documento de identificação em mãos, a compradora deverá realizar a matrícula em uma das escolinhas do clube. Vale lembrar que caso a futura atleta seja menor de idade, apenas o responsável poderá realizar a matrícula. Enquanto as maiores de 18 anos, poderão se inscrever no projeto normalmente.
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”Também estamos aqui só não para anunciar o patrocínio do time de base e do principal mas também para anunciar uma nova iniciativa. Quando olho para a Pimenta, para a Thaisa e para a Rayanne, sabemos que essas atletas profissionais são uma verdadeira inspiração para quem acompanha a trajetória delas. Cada vez mais a gente quer que mais meninas e mulheres possam ocupar os lugares que elas queiram, que eventualmente elas possam vestir a camisa do Flamengo ou qualquer outra camisa que elas queiram vestir, seja no esporte, na tecnologia ou em qualquer outro lugar. Então por isso, para Incentivarmos cada vez mais as meninas entrem em campo e verem o futebol como uma possiblidade real de carreira e futuro, a gente está iniciando a iniciativa Elas Jogam.”, comentou Thais Souza Nicolau.
Rodolfo Landim, também comentou sobre a parceria com o Mercado Livre. Nas palavras do presidente do Flamengo, a discussão sobre a equidade de gênero no esporte era frequente nos bastidores, e quando o Mercado Livre apresentou a iniciativa no futebol feminino, o Mais Querido aceitou prontamente.
”Muito feliz em ter o Mercado Livre mais uma vez junto do Flamengo em mais um projeto muito importante. O Flamengo é um clube que vai participar das competições e vai participar para ganhar, portanto é muito importante que tenhamos o suporte para fazer isso. Tendo o Mercado Livre conosco irá aumentar nossas possiblidades em termos de orçamentos, organização, para que possamos alcançar nossos objetivos.”, disse Landim.
”Acho muito bacana a ideia, que na verdade surgiu de conversas que fizemos com o Mercado Livre, a preocupação da empresa com a equidade de gênero. Essa discussão já vinha ocorrendo há algum tempo em termos mais estratégicos, quando pensamos em partir disso partir disso mais operacionalmente para o futebol. A forma que o Mercado Livre propôs fazer isso, alcançando não apenas o topo do futebol mas também criando um incentivo para todo o esporte feminino, desde a base. Foi uma sacada muito bacana do Mercado Livre que abraçamos logo de cara.”, completou.