Gabigol entrou para lista dos maiores ídolos do Flamengo. Esse posto não o impede de ser criticados por alguns torcedores e jornalistas. Na partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o atacante foi vaiado após desperdiçar boas chances de gol. O artilheiro rubro-negro é titular absoluto na equipe e considerado o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O fato do camisa 9 ser considerado intocável incomoda Milton Neves. O jornalista participou de um programa na “Rádio Bandeirantes” e fez duras críticas ao Gabigol. Inclusive, declarou que Pedro deve ter mais oportunidade na equipe titular.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Gabigol joga com nome, só funciona no pênalti. Ele fica com aquela canhotinha, aquele enjoamento e aquela mãozinha pra trás quando faz gol, e não tem feito faz tempo também. Fica aqui meu protesto. Na seleção ele nem bate lateral!”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Não botam o Pedro pra jogar, que diabo é isso?! Gabigol, com aquela máscara, é o titular, e o Pedro não joga. Não vendem o coitado do Pedro. Coloca o cara pra jogar, pô! Ele vale tudo isso? Dois meninos e R$ 138 milhões”, disse Milton Neves.
Em 154 partidas com o Manto Sagrado, atacante marcou 110 gols e deu 35 assistências. Além de ter conquistado: Estaduais ( 2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020).