Dirigente do Flamengo indica saída de cargo após desentendimento com Marcos Braz

Rubro-Negro vive clima intenso em ano de eleição

Braz abre o jogo sobre possíveis contratações para a lateral
Foto: Reprodução/Twitter

Os bastidores da presidência de Rodolfo Landim no Flamengo esquentaram nos últimos dias. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, Cacau Cotta, diretor de relações externas, indicou que irá deixar o cargo no clube. O principal motivo seria desavenças com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Os dois chegaram inclusive a se desentenderem publicamente em postagens nas redes sociais. Enquanto isso, o presidente Rodolfo Landim buscava mediar a situação e manter os dois dirigentes no cargo. No meio deste desentendimento, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, declarou apoio a Cacau Cotta.

O grande impasse envolvendo os bastidores do Flamengo se dá devido ao esvaziamento recente das funções do diretor de relações externas. Desta forma, Cacau viu Marcos Braz começar a tomar as rédeas de situações que deveria resolver. Vale lembrar, que o vice-presidente chegou a inclusive barrar a presença do companheiro em viagens do Rubro-Negro.

Desta forma, os holofotes do comando do futebol do Mais Querido tem ficado em torno de Braz, Spindel e Diogo Lemos. Assim, a situação ficou insustentável e Cotta teria indicado internamente a saída do cargo.

Vale lembrar, que o Flamengo vive ano de eleição e Rodrigo Dunshee, vice-geral, será o candidato sucessor de Landim. Por outro lado, Bap, que já fez parte da atual gestão, corre por fora em busca de apoio neste segundo semestre. Apesar de declarar apoio a Cacau, o diretor de relações externas segue mantendo o apoio ao atual presidente Landim.