Vitinho foi contratado em 2018 por R$53,9 milhões. Quando chegou, o jogador disse que estava realizando um “sonho de moleque” em vestir o Manto Sagrado. A chegada do atacante gerou muitas expectativa, mas o atleta demorou um pouco a engrenar. O camisa 11 nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas não se deixou abater e, é um dos mais regulares do elenco, tanto que é considerado o décimo segundo jogador da equipe.
Na partida contra o Botafogo, no dia 23 de fevereiro, Vitinho completou 200 partidas com o Manto Sagrado. Nesta sexta-feira, antes dos treinos, o Flamengo homenageou o atacante com uma camisa e um quadro comemorativo. Ao todo, o jogador já balançou as redes pelo Flamengo 29 vezes e deu 33 assistências.
Antes do treino desta sexta-feira, Vitinho recebeu o Manto Sagrado e o quadro especial pelos 200 jogos no Mais Querido. #Vitinho200 #VamosFlamengo
📸: Gabriel Nuffer /CRF pic.twitter.com/Gf2YJb6RFT
— Flamengo (@Flamengo) March 4, 2022
Na temporada passada, Vitinho viveu o melhor momento desde que chegou na Gávea. Foram 63 partidas, 14 bolas na redes e 15 passes para gol. Esses números fizeram do camisa 11 o garçom da equipe em 2021 e um dos mais decisivos. Por ser um dos mais regulares, o jogador ganhou a confiança de Paulo Sousa, que tem procurado dar oportunidades para todo o elenco. Em seis jogos sob o comando do português, o atleta atuou em seis oportunidades (duas sendo titular) e soma três assistências.