Paulo Sousa: ‘Temos que ter fome e sermos muito determinados a fazer gols’

Treinador também falou sobre reforços

Foto: Reprodução / FlaTV

O Flamengo teve um dos piores desempenhos sob o comando de Paulo Sousa. O treinador optou por iniciar a partida com Diego Alves, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No primeiro tempo, o Mengão teve diversas chances de marcar, mas desperdiçou. O Resende aproveitou duas bobeadas de Diego Alves e balançou as redes duas vezes. Após tomar o segundo gol, o Mais Querido foi pra cima e Arrascaeta acertou um lindo chute de fora da área. Nos acréscimos, Rodinei sofreu pênalti, que foi batido e convertido por Gabigol. No final, o Flamengo terminou o confronto com 35 finalizações.

A aposta de Paulo Sousa para o duelo era o trio Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, mas os três não tiveram uma tarde feliz. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e declarou que a equipe tem que ter fome e determinação para fazer gols.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Desempenho da equipe contra Resende

“O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos. Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir. Temos que ter fome… fome para sermos muito determinados a fazer gols.”

Saída do Pedro no intervalo

“O que nós verificamos na 1ª parte é que houve marcações individuais e precisávamos de mobilidade. Mais capacidade de interagir com jogadores entrelinhas, como o Arrasca tem. Ocupar espaço fora de marcação”.

Vaias para Gabigol

“O torcedor é a alma de qualquer clube. É muito exigente, sobretudo conosco, pois temos muita qualidade. Tem que partir de nós criarmos a sinergia certa. E ela vem com mentalidade certa, fazer mais gols que os adversários e fazer que a Nação vá feliz pra casa”.

Ausência de Ramon entre os relacionados

“Infelizmente teve uma lesão muscuclar que não o permitiu iniciar o Carioca. Ele tem tido dificuldades para encontrar espaços. Ramon é um jogador muito forte, a nível físico, mas precisa crescer no entendimento do jogo. Estamos trabalhando com ele.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Marinho

“Tem tido o seu espaço. É um jogador mais de contra-ataque. É um jogador que tem procurado a entender o jogo, a interação. Estamos procurando dinâmicas que possam favorecer a ele. É um jogador que queremos melhorá-lo.”

Contratações

“Desde Lisboa, quando nos reunimos, Marcos Braz e Spindel sabem as minhas ideias. Eles sabem o que nós precisamos para alcançar os nossos objetivos. Estou super focado no trabalho porque tenho a certeza que eles vão fazer.”