O Flamengo fez uma partida exemplar contra o Botafogo, e apesar da vitória confortável por 3 a 1, o placar poderia ser muito mais elástico. E mesmo que a vitória tenha tido bastante mérito da equipe rubro-negra, o rival da estrela solitária praticamente não atacou na primeira etapa, ficando acuado em seu campo de defesa, aceitando os golpes do adversário.
Diferença técnica e resultado previsível
A imensa diferença técnica vista em campo no clássico da última quarta-feira (23) ficou estampada logo nos primeiros minutos da partida. Com isso, era difícil imaginar um resultado que não fosse o triunfo flamenguista, o time comandado por Paulo Sousa estava muito mais coeso, enfrentando uma equipe que apesar de ter vencido a Série B de 2021, está bem enfraquecida pela saída de futebolistas importantes e ainda não possui um técnico.
Com esse resultado negativo, está na hora do Botafogo ligar o alerta, principalmente se levarmos em consideração a postura de John Texto, empresário americano que adquiriu o time e que ria em seu camarote durante o intervalo da partida, enquanto O Glorioso já perdia por 2×0. O jogo contra o Mengão pode ser um forte indicativo do que será a temporada botafoguense, que em pouco mais de um mês fará sua estreia na Série A do Brasileirão contra o Corinthians, que há pouco anunciou seu novo técnico, o português Vítor Pereira.
Enquanto isso, o Fogão precisa urgentemente de um treinador e de uma cara nova para a equipe, já que desde a demissão de Enderson Moreira o time não tem conseguido se consolidar. A demissão do treinador até fez sentido, levando em consideração obviamente o projeto a longo prazo do clube carioca. Contudo, o tempo passa rapidamente e até agora a diretoria do time não apresenta um substituto.
Sem um treinador para dar uma cara nova à equipe, o Botafogo sai atrás na corrida do Brasileirão, que deve ser o principal objetivo alvinegro em 2022. O time carece de reforços e de um comandante à altura, ou seja, muita coisa. O calendário ainda não ajuda a equipe – enquanto isso, Texto sorri à toa, mesmo sabendo que o Botafogo precisa correr atrás do tempo perdido, para não começar o Brasileirão abaixo dos adversários.
Próximos das semifinais
Se para o Botafogo a vida não está nada fácil, para o Flamengo a situação é diferente. Isso porque, após o triunfo mais do que convincente, a equipe conseguiu diminuir e muito as críticas sofridas pela derrota na Supercopa do Brasil. Ademais, a vitória sobre o Fogão, deixou o Rubro-Negro muito mais próximo de uma vaga nas semifinais do Cariocão, e desde já os torcedores já devem começar a palpitar nos próximos jogos da equipe utilizando melhores casas de apostas online. Nelas, o usuário além de encontrar a cobertura dos principais eventos esportivos do mundo, tem acesso a promoções gratificantes, tutoriais passo-a-passo e guia de estratégias, que ajudam o palpiteiro a maximizar as chances de sucesso dos seus pitacos.
Com a sangria estancada, agora o elenco rubro-negro deve se preparar para os próximos confrontos, e Paulo Sousa deve rodar mais o seu elenco, poupando nomes importantes, como Arrascaeta. Que vem de dois jogos intensos que exigiram bastante do físico do meio campista.
O uruguaio tem sido peça fundamental no Flamengo mais do que nunca, e Paulo Sousa tem exigido que ele seja cada vez mais dinâmico, sempre ditando as ações do time dentro do campo. Contra o Botafogo, o camisa 14 deu uma bela assistência e ainda marcou um golaço. Contudo, foi substituído em meados da segunda etapa e é possível que seja poupado no próximo jogo do time, contra o Resende, que ocorrerá no dia domingo (27).