Foi na raça! Sesc RJ Flamengo bate o líder Praia Clube pela Superliga

Rubro-negras emplacam a quinta vitória consecutiva na competição

Sesc-RJ-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Na noite desta terça-feira, o Sesc RJ Flamengo derrotou o líder Praia Clube por 3 sets a 2 (parciais de 27/25, 25/20, 20/25, 18/25 e 15/12). Em um jogão as rubro-negras chegaram a abrir 2 sets 0, mas cederam o empate ao Praia. No Tie-Break, o Mais Querido fez valer a sua força, confirmando a quinta vitória consecutiva.

No primeiro set, o Sesc RJ Flamengo começou melhor e conseguiu abrir uma vantagem na partida. Mas o líder Praia Clube conseguiu se organizar e equilibrar a partida, com a equipes se alternando ponto a ponto na liderança do placar. Por fim o Sesc RJ Flamengo fechou o set vencendo por 27 a 25, abrindo 1 set a 0.

No segundo set, as rubro-negras continuaram aproveitando muito bem as oportunidades. Letais no ataque, o Sesc RJ Flamengo foi superior ao Praia Clube e fecharam o set vencendo por 25 a 20, fazendo 2 sets a 0 sobre as líderes.

No terceiro set, a equipe do Praia Clube foi superior ao Sesc RJ Flamengo, dominando a maior parte do set. Com efetividade no ataque e uma defesa sólida, as líderes fecharam o set vencendo por 25 a 20, diminuindo a partida para 2 sets a 1.

Siga o Diário no Instagram

No quarto set, o Praia Clube voltou a ser superior na partida, permanecendo na frente do placar por todo o set. Por fim, as líderes fecharam o set em 25 a 18, empatando o jogo em 2 sets a 2, e levando o jogo para o Tie-Break.

Siga o diário no Twitter

No Tie-Break, tivemos uma partida muito equilibrada. A equipe do Praia começou bem abrindo vantagem no placar, o Sesc RJ Flamengo conseguiu se organizar e encostar no placar. Ponto a ponto as equipes foram se revezando na liderança do placar, por fim na raça o Flamengo fechou o set vencendo por 15 a 12, fechando a partida em 3 sets a 2.

Com a vitória, o Sesc RJ Flamengo segue na quinta posição, mas colado no Osasco, que ocupa a quarta posição. As rubro-negras voltam as quadras no próximo dia 03 de março, contra o Curitiba Vôlei, às 20h30, no Ginásio Universidade Positivo, em partida válida pela 9ª rodada do returno da Superliga.