André Santos relembra como som alto e carrão a 200km/h o fizeram ser preso na véspera de importante jogo do Arsenal

Apesar da confusão, ex-jogador foi titular na partida da estreia do Campeonato Inglês

André Santos relembra como som alto e carrão a 200km/h o fizeram ser preso na véspera de importante jogo do Arsenal
Foto: Caio Cezar/UOL

André Santos, com passagem pelo Flamengo, participou do programa “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, e contou algumas histórias da época em que jogava no Arsenal. Era véspera da estreia do Campeonato Inglês 2012/2013, quando o ex-jogador estava indo para o CT do clube dirigindo uma Maserati a cerca de 200 km/h (em uma estrada em que o limite de velocidade era cerca de 110 km/h), e ao som do cantor Belo, foi preso.

O ex-lateral-esquerdo revelou que era comum acontecerem abordagens policiais em Londres por conta do som alto no carro, mas naquele dia, não percebeu a sinalização das autoridades para que parasse o veículo e acabou sendo preso. Apesar de toda confusão, o ex-atleta foi titular na estreia do Arsenal na temporada 2012/2013 no Campeonato Inglês.

“Fui preso em Londres indo para o treino. Na verdade, eu tinha três carros quando eu jogava no Arsenal: um Smart, que não tinha estacionamento lá; uma Land Rover, para a família; e um carro esporte, que eu gostava, a Maserati [GranTurismo]. Eu ia para o treino com a Maserati, fazia muito barulho, sempre que a polícia me via, parava. Tudo certo, pedia documento”, disse em entrevista ao programa Reis da Resenha, da Jovem Pan.

“Nesse dia, eu estava indo para o treino e tinha uma rua que ia para o CT do Arsenal, chamava M25. Aí, novo na Inglaterra, tudo funciona, estava com a Maserati e pensei: ‘vou dar uma esticada’. Tranquilo, som do Belo explodindo. Ouvindo Belo e indo para o treino. A polícia mandou parar e eu não vi. Entrei na M25 e rasguei. Era 70 mph [112 m/h, o limite de velocidade]. Eu estava a 125 m/h [201 km/h]. Aí, cortando, cortando, quando eu chego perto do CT, onde tinha uma bifurcação, fui encostar, dois carros de polícia me fecharam e um outro chegou atrás”, continuou.

André Santos não sabia falar inglês muito bem, a sorte foi que estava perto do CT do Arsenal e conseguiu da ajuda de um funcionário português do clube. Na época, Giroud era companheiro de equipe do brasileiro.

“Mandaram eu descer do carro, eu saí. Nem falava inglês. E o som explodindo com o Belo. Eu falava que não era bandido e eles me revistaram. Os caras [do Arsenal] passando para o treino, Giroud, Arteta: ‘what did you do? [o que você fez?]'”, contou André Santos.

“Eu só queria alguém que falasse português para me ajudar. O Seu José, um português que trabalhava no CT, cuidava dos campos, veio e me ajudou. Eles me prenderam, algemaram, colocaram dentro do camburão. Falaram que precisava de alguém para pegar o carro e que eu ia para a delegacia. Fui preso. Um dia antes da estreia do Inglês. Eu seria titular. Fiquei das 9h até 19h”, afirmou.