Dentro de campo, a partida entre Flamengo e Atlético-MG foi bonita de se ver. Duas equipes bem treinadas e buscando o resultado. Porém, fora das quatro linhas, mais uma vez foi presenciado um ato de racismo. Os torcedores do Mengão acusam um homem que circulava livremente pelo gramado de insultos racistas.
Quem estava na Arena Pantanal disse que o rapaz virou-se para a Nação Rubro-Negra e imitou um macaco. No vídeo gravado da arquibancada, é possível ouvir os flamenguistas revoltados com o gesto e xingamentos por parte do acusado. Apesar de parecer estar com a comissão técnica do Atlético-MG, o jornal “Extra” entrou em contato com a diretoria mineira, que desmentiu a informação de que o racista seria funcionário do clube.
Siga Diário do Fla no Instagram
Mais uma vez: ATO DE RACISMO de um funcionário não identificado do atlético, no jogo da Supercopa entre Flamengo e Galo em Cuiabá. Por favor, deem RT. Isso não pode passar despercebido. pic.twitter.com/RwPph0mDkj
— Renatinha do Mengão (@renatarondeli) February 21, 2022
E para os passadores de pano de plantão (sim! Eles já apareceram!), não… o sujeito não estava “imitando a comemoração do Hulk”… pic.twitter.com/QGryMeU2cv https://t.co/GeCpKbbVgy
— Antonio Tabet (@antoniotabet) February 21, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
No início do mês, Gabigol também foi alvo de ofensas racistas quando ia para o vestiário, no clássico Fla-Flu, disputado no Engenhão. O jogador foi chamado de “macaco” por um torcedor tricolor, que ainda não foi identificado. Qualquer tipo de preconceito deve ser repudiado. Vale lembrar que racismo é crime inafiançável.