‘Não era um lance de cartão vermelho’, afirma Sandro Meira Ricci sobre mão de Nathan Silva

Zagueiro do Atlético-MG impossibilitou arrancada de Bruno Henrique

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

A final da Supercopa teve todos os ingredientes de uma grande partida. Inclusive, polêmica de arbitragem. Nesse sentindo, o zagueiro Nathan Silva, logo no início da partida, impossibilitou contra-ataque puxado por Bruno Henrique, ao por a mão na bola. Contudo, Anderson Daronco não apitou a falta, e se quer foi chamado pelo VAR. Na visão de Sandor Meira Ricci, o arbitro errou em não marcar a falta no lance, mas afirmou que a jogada não era para cartão vermelho.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Obviamente que a falta ocorreu. É muito claro a mão na bola do Nathan Silva. Porém, não era lance para cartão vermelho. Isso porque, por mais que o Bruno Henrique seja um jogador rápido, ele ainda estava muito distante do gol. Além disso, havia a possibilidade de outro zagueiro do Atlético-MG alcança-lo mais pra frente. Então, a falta é clara, mas não era para vermelho, era pra cartão amarelo”, analisou o especialista em arbitragem no programa “Central do Apito”, do SporTV.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por fim, é evidente o erro de Anderson Daronco em não apitar a falta e dar pelo menos um cartão amarelo para o jogador atleticano. Vale destacar, que posteriormente, Nathan Silva chega a receber o cartão, que poderia ter sido o segundo amarelo do jogo. Isso se a falta no lance com Bruno Henrique tivesse sido marcada.

Curta Diário do Fla no Facebook

No fim da tarde deste último domingo (20), o Atlético-MG se consagrou campeão da Supercopa após longa disputa nos pênaltis. Agora, o Flamengo busca se reerguer para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos.