‘El Turco Mohamed sai na frente de Paulo Sousa, porque entendeu melhor seu elenco’, diz Silas

No programa ‘ESPN FC’, comentaristas avaliam os trabalhos dos treinadores de Fla e Galo

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Há cinco dias da grande decisão da Supercopa do Brasil, Atlético-MG e Flamengo seguem se preparando para o confronto. Os técnicos que chegaram nesta temporada, aos poucos vão dando a sua cara aos times. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre o início de trabalho dos treinadores.

“Vejo que o El Turco Mohamed sai na frente porque entendeu melhor o seu elenco, o Paulo Sousa tem feito algumas coisas que eu não concordo. Ele chegou a formar um trio de zaga com Isla e Filipe Luís, não gosto da maneira que ele vem utilizando o Everton Ribeiro, porque vai precisar marcar e dependendo da intensidade da partida não vai conseguir. Essa goleada contra o Nova Iguaçu fez o Paulo Sousa respirar, e o time rendeu porque ele fez o simples, colocando os jogadores nas suas posições. O que ele não pode fazer é criar um clima ruim entre ele e a torcida”, disse o ex-treinador Silas.

Siga o Diário no Instagram

Já Zinho, disse que é preciso ter paciência com o trabalho dos dois treinadores. O comentarista entende que El Turco Mohamed está melhores condições pois deu sequência ao sistema que era utilizado no clube, enquanto Paulo Sousa está implementando um novo estilo de jogo no Mais Querido.

Siga o Diário no Twitter

“Pressão os dois treinadores vão ter porque estamos falando de Atlético-MG e Flamengo, e no Brasil o resultado fala mais alto. Só a paciência um pouco maior dos dirigentes para blindar um pouco mais os treinadores e deixaram os trabalhos acontecerem. Tenho certeza que se fosse Rogério Ceni ou Renato Gaúcho fazendo os testes que o Paulo Sousa fez, a torcida já estaria pedindo a cabeça, mas o torcedor tem que ter paciência. Os dois treinadores estão no processo de adaptação, o El Turco elogiou bastante o sistema do Cuca e deu continuidade. Já o Paulo Sousa está implementando o seu estilo de jogo e vai precisar de mais tempo e paciência”.