Na última segunda-feira, o laudo pericial solicitado pelo Flamengo confirmou os gritos racistas direcionados a Gabigol. Com isso, o TJD pode finalmente dar sequência no caso. Nesse sentido, o atacante do Mengão foi intimado a depor na próxima sexta-feira, às 15h. O relator do caso, Rafael Lira, convocou o jogador na última segunda-feira, confira:
”Considerando a gravidade dos fatos narrados neste processo administrativo, intime-se com urgência o interessado Fluminense F.C. para, querendo, ter vista e se manifestar sobre os documentos trazidos pelo C.R. Flamengo; Ato contínuo, sem prejuízo, considerando o caráter subjetivo da demanda, determino a intimação do atleta Gabriel Barbosa, do C.R. Flamengo, na qualidade de vítima do suposto ato infracional, para prestar depoimento neste tribunal”, convocou o relator do caso.
O Caso
Durante a partida entre Flamengo e Fluminense no último domingo, uma cena lamentável aconteceu. No intervalo, quando se dirigia ao vestiário, um vídeo mostra Gabigol sendo vítima de racismo pela torcida tricolor, uma vez que foi xingado de ‘macaco’. Vale ressaltar que após o duelo, tanto o Rubro-Negro, quanto o camisa 9 se pronunciaram sobre o ocorrido, confira:
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabi (@gabigol) February 6, 2022