Não é novidade pra nenhum Rubro-Negro o carinho de Júlio César com o clube. Nesse sentindo, o ex-goleiro deu mais uma se declarou para o clube onde começou a carreira. Em entrevista ao PodCast “Cara a Tapa”, o jogador cravou que o maior orgulho da carreira é ser ídolo da Nação Rubro-Negra.
“Meu maior orgulho é ser ídolo do Flamengo. Foi o início. Eu tenho que valorizar o início da minha trajetória. Se eu ganhei a Champions League foi porque eu tive um start, que me deu suporte para chegar até lá. Além disso, a torcida do Flamengo sempre me apoiou, sempre teve um carinho enorme pelo meu trabalho e isso ajudou na minha carreira”, comentou o ex-goleiro Rubro-Negro.
O ex-arqueiro do Mengão ainda comentou sobre o momento caótico que assumiu a titularidade no clube. Na época, o Mais Querido não vivia o momento estrelado que vive na atualidade. Ou seja, brigava na parte de baixo da tabela do Brasileiro. Sendo assim, Júlio César foi fundamental na fase para garantir que o Flamengo continuasse sem ser rebaixado.
“O fato de entrar pressionado, para não cair para a segunda divisão é uma coisa. Contudo, eu não entrava pressionado pela a torcida. Era um situação que o clube estava vivendo, de não poder cair. Mesmo assim, eu tinha esta sensação boa com a torcida do Flamengo. Ou seja, percebia que eles tinham confiança em mim, que pensavam: ‘Goleiro não é o problema’. Acho que o carinho que tenho com a torcida é por conta desse período”, concluiu.
Siga Diário do Fla no Instagram
Julio César diz que ser ídolo do Flamengo é a maior conquista da carreira
Papo completo: https://t.co/V2axI82QX0 pic.twitter.com/v0JLnzmIoK
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) February 14, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
Trajetória pelo Mais Querido
Por fim, Júlio César teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira em 1997 até 2005 e posteriormente em 2018, quando encerrou a carreira com o Manto sagrado. Ao todo, foram 165 jogos pelo Mengão. Além disso, o goleiro conquistou 11 títulos:
Copa dos Campeões Mundiais: 1997
Copa Mercosul: 1999
Copa dos Campeões: 2001
Campeonato Carioca: 1999, 2000, 2001, 2004
Taça Rio: 2000
Taça Guanabara: 2001, 2004, 2018