Gabigol é um dos maiores atletas em atividade no Brasil. Na partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, o atacante chegou a marca de 200 gols marcados na carreira. Sendo 107 com o Manto Sagrado, 84 pelo Santos, dois pela Seleção Olímpica, cinco pela Seleção principal, um pelo Benfica e um pela Inter de Milão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com apenas 25 anos, o artilheiro já é um dos maiores jogadores da história do Flamengo e maior ídolo de uma geração. Gabigol sempre foi considerado um dos líderes da equipe e com a chegada de Paulo Sousa, ganhou a responsabilidade de dividir também a braçadeira de capitão, que lhe caiu muito bem.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“As coisas vem acontecendo naturalmente, sei que o momento de ser o primeiro capitão da equipe vai chegar. É sempre uma honra colocar a faixa de capitão, poder representar não só os jogadores, mas a torcida de um modo geral. Espero que possa acontecer mais vezes porque eu tenho um orgulho muito grande,” disse em entrevista pela FlaTV.
Curta o Diário do Fla no Facebook
200x 💪🏽!
.
O artilheiro @gabigol chegou a 200 gols na carreira. Mais uma marca muito expressiva nesta carreira regada de títulos e gols!!
.
Parabéns, Gabi!! Você nos enche de orgulho!! #Talentos4ComM #SonheAlto pic.twitter.com/ghmaMlCT0d— 4ComM Career Management (@4ComM_bra) February 14, 2022